Carregando...
JusBrasil - Política
20 de abril de 2014

Contagem é a terceira cidade em Minas Gerais com maior pontuação no IDEB

Publicado por Prefeitura Municipal de Contagem (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A rede municipal de ensino está em clima de comemoração devido ao bom desempenho no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os resultados apontam a rede municipal de ensino nos anos finais (5ª a 8ª série) ultrapassando a rede pública estadual mineira com pontuação de 4.1 e 3.9 da rede estadual. "Estamos conquistando bons resultados, graças aos investimentos na educação, com a ampliação do número de vagas na educação infantil, aquisição de equipamentos para as escolas, além do esforço dos educadores", lembra a prefeita Marília Campos.

O IDEB é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira , e em taxas de aprovação. Para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. Ele é apresentado numa escala de zero a dez. O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 - correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Outras pontuações

Além da boa pontuação da E.M. Randolfo José da Rocha, outras escolas de rede municipal, também superaram as expectativas no Ideb, dentre outras. A E.M. Dona Cordelina da Silveira Mattos no bairro Santa Edwiges saltou de 3.9 em 2007 para 5.0 em 2009, ultrapassando a meta para 2011. A E.M. Professora Maria de Matos Silveira, na Vila Pérola, saltou de 3.5, em 2007, para 5.4 em 2009, ultrapassando a média para 2019. A E.M. Hilda Nunes dos Santos, bairro Tupã, saltou de 3.6 em 2007, para 5.0 em 2009. "Contagem está vivendo um momento importante, com várias conquistas das escolas da rede municipal. Contagem é a 15ª cidade no Brasil com boa pontuação no Ideb. Parabenizo todas as escolas pelo esforço e pelo desempenho no Ideb. Também parabenizo pela brilhante participação na mostra ambiental e literária com belos trabalhos de texto e poesia", elogia o secretário municipal de educação e cultura, Lindomar Diamantino Segundo.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-contagem.jusbrasil.com.br/politica/5214478/contagem-e-a-terceira-cidade-em-minas-gerais-com-maior-pontuacao-no-ideb